A Câmara Municipal de Itaporanga, em sessão realizada nesta quinta-feira, 03 de março, aprovou por unanimidade, o projeto da vereadora Izabelle Mendes Brasilino, que torna oficial o nome da artéria transversal da Rua Argemiro de Figueiredo, passando a ter o nome de Beco de Zé de Amâncio, em homenagem ao comerciante José Pereira Alves.
Ti Jê, como diria seu sobrinho Nancha, dedicou sua vida ao comercio de estivas e cereais onde tinha uma Budega, na esquina desta pequena rua que já era conhecida por todos como o Beco de Zé de Amâncio. A câmara fez valer a historicidade e a vontade do povo.
A família do homenageado esteve presente e ouviu dos vereadores: Silverton Soares (Neném de Adailton), presidente da casa, Hélio Rodrigues (Hélio do Bar), Ricardo Pinto (Ricardo de Zié), Jailsonn Honório (Jailson de Zeca), Jackilino Porcino e apropria Izabelle Brasilino palavras de elogios e enaltecimento a essa figura história que muito contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade.
A ideia da homenagem foi do jornalista e historiador Paulo Rainério Brasilino, que com o seu projeto Se Essa Rua Fosse Minha, tenta resgatar a memória de grandes itaporanguenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário