quinta-feira, 10 de março de 2016

Governo nomeia ex-secretária de Saúde de Conceição para comandar hospital de Piancó

         Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Menos de quatro meses após assumir a direção do hospital regional Wenceslau Lopes, de Piancó, a médica Marineves Melquíades de Araújo deixou o cargo. Ela chegou a entregar o posto ao governador em novembro passado, apenas três dias depois de assumi-lo, alegando estar sendo vítima de forte perseguição e ameaças por ter ocupado o cargo, mas Ricardo Coutinho não aceitou o pedido de exoneração e a médica continuou na função. No entanto, agora foi demitida da direção hospitalar.
           Em seu lugar, o governador nomeou a enfermeira piancoense Inez Cristina Palitot Remígio, irmã da vereadora de Piancó, Cristiane Remígio, e do advogado Júnior Remígio. Segundo informações, Cristiane tem estreita ligação com a deputada estadual governista Estela Bezerra, em quem teria votado nas eleições de 2014, o que pode ter sido importante para a nomeação de Inez.
           A nova diretora tem experiência administrativa – foi secretária de Saúde de Conceição na gestão do ex-prefeito Alexandre Braga -, e vai precisar mesmo de bagagem para enfrentar os vários problemas do nosocômio, especialmente os de interferência política no trabalho da gestão hospitalar.
            O ato de nomeação de Inez Cristina para comandar o Wenceslau Lopes foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 9. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário