quarta-feira, 16 de março de 2016

Escolha de sucessor após saída de Ricardo Barbosa expõe postura de ‘indiferença’ de colegas


Escolha de sucessor após saída de Ricardo Barbosa expõe postura de ‘indiferença’ de colegas  

 A rápida escolha do deputado Buba Germano (PSB) como novo líder do PSB na Assembleia Legislativa após o pronunciamento contundente de Ricardo Barbosa (PSB) que entregou o cargo alegando ser apunhalado pelas costas, expõe um nível de isolamento do parlamentar com os seus colegas.

A reportagem do PB Agora entrou em contato na tarde desta terça, 15. com dois deputados da base governista que demonstraram completa ‘indiferença’ com o ocorrido.

“Nós já esperávamos esse pronunciamento, é melhor ele ficar quieto e deixar baixar a poeira, o holofote neste momento não é bom para ninguém, acho que ele irá migrar para a oposição após um natural isolamento”, disse um parlamentar que evitou se identificar e se solidarizar com Barbosa com medo de retaliações no Palácio.

“Ficou muito feio, ele atacou todos nós, falou inclusive de comportamentos adotados nas eleições. Se ele desejava mostrar a sua lealdade ao governador (Ricardo)
não deveria atacar quem não votou no projeto e agora apóia o governador”, acusou um aliado de Coutinho que votou em Cássio no ultimo pleito.

O único parlamentar que tentou agir como ‘bombeiro’ foi o líder do governo Hervázio Bezerra (PSB):

” Pelo carinho e pelo respeito que tenho ao deputado Ricardo Barbosa, eu entendo como um desabafo, ele vem sofrendo golpes constantes na sua família, perdeu o irmão, como ele disse, recentemente, perdeu o pai, passou por uma cirurgia extremamente complicada, passa por um momento difícil, foram palavras duras, não temos como esconder isso, um ataque direto a alguns companheiros, mas vou trabalhar para que possamos relevar e que ele possa rever a sua postura. Ele é um deputado atuante e competente e vamos tentar reverter, mas é uma questão de foro íntimo”, explicou.


ENTENDA: O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) entregou a liderança do blocão do governador Ricardo Coutinho (PSB) em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele criticou o governo, secretários estaduais e parlamentares, na tarde desta terça-feira (15), numa verdadeira ‘lavagem de roupa suja’ durante a votação da Medida Provisória 242, que trata do congelamento de salários de servidores do Estado e da suspensão da data-base.Chorando, Barbosa afirmou que não se sente à vontade para ficar à frente da liderança de uma bancada que o “apunhala pelas costas”.

“Fui apunhalado pelas costas, por isso estou entregando a liderança do blocão, mas enquanto muitos aí estavam criticando o governo de Ricardo, eu estava ao lado dele, coletando recursos e fazendo a Paraíba crescer. Deputado Gervásio Maia, quando vossa excelência dava voz de prisão ao secretário da Saúde Waldson Sousa, eu estava em Brasília atrás de recursos para o Centro de Convenções, para o Dedi, adutoras e tantas outras obras na Paraíba”,

Depois da sua fala, o deputado passou mal e teve que ser levado para um hospital para fazer exames.


Henrique Lima/PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário