Por Redação da Folha – Imagem do começo da noite desta sexta-feira, 19, na Rua Marta Batista de Moura, centro de Itaporanga. Uma chuva forte banha a cidade, e não traz apenas esperança para um povo sem água, mas preocupação também.
Como a cidade vive uma epidemia viral sem precedentes, a tendência, com a chuva, é o problema se agravar ainda mais porque ovos do mosquito Aedes Aegypti eclodem com a água, gerando novos e milhares de mosquitos prontos para fazer novas vítimas. “Toda vez que chove, aumenta mais ainda os casos”, disse um médico do hospital.
São centenas de pessoas doentes diariamente e milhares nos últimos dois meses. O hospital de Itaporanga não tem conseguido suportar toda a demanda, gerando um grande sofrimento popular por falta de atendimento urgente e adequado às pessoas, mas o governo Coutinho ignora o problema, e podem ocorrer mortes, conforme alertou outro médico local.
O telefone da Ouvidoria para reclamação sobre esse e outros problemas de saúde pública é o 0800-083-5000. A ligação é gratuita e pode ser feita por celular durante qualquer dia da semana. A Folha conclama para que todos liguem para tentar pressionar o governo a reagir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário