sábado, 13 de fevereiro de 2016

Policiamento de trânsito de Itaporanga sem viatura e com mais duas graves carências

                Por Redação da Folha – Itaporanga tem hoje um pelotão regional de trânsito em grandes dificuldades, a começar pela quantidade do efetivo: são apenas cinco policiais para cobrir 20 municípios do Vale, mas, na verdade, atua apenas um ou, no máximo, dois por escala, o que inviabiliza a atividade policial.
                Mas, conforme constatação da Folha, essa não é a única carência: além de falta de efetivo, ironicamente, o pilotão de trânsito não tem hoje nenhuma viatura. O único veículo disponível está quebrado; foi para o conserto em Patos, e não retornou. O policiamento está sem condições de atuar, especialmente na cobertura de acidentes com vítimas lesionadas e fiscalização do trânsito para coibir irregularidades administrativas e outros ilícitos.
                A terceira carência é que o pelotão, que pertence a 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito de Patos, que está sob a jurisdição do batalhão de João Pessoa, não tem sede própria em Itaporanga, dependendo de um espaço cedido pela Prefeitura, o que pode não deixar os policiais confortáveis, uma vez que precisam atua com isenção, além do que, a qualquer momento, correm o risco de serem despejados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário