Para o pré-candidato Charliton Machado, que esteve na atividade, para melhorar a cidade é preciso estabelecer um diálogo sincero com os cidadãos
Na noite deste sábado, 20, o Partido dos Trabalhadores de João Pessoa iniciou a agenda de debates com a sociedade a através da plenária#DialogaJoãoPessoa. Realizado no bairro dos Bancários, militantes participaram presencialmente ou acompanharam através do
site que fez a transmissão ao vivo.
Militantes partidários, representantes da comunidade, ativistas de movimentos sociais e lideranças da academia falaram sobre os problemas que enfrentam no bairro, mas também abordaram questões gerais da cidade e apontaram possíveis soluções.
Para o pré-candidato Charliton Machado, que esteve na atividade, para melhorar a cidade é preciso estabelecer um diálogo sincero com os cidadãos: “Burocratas ou técnicos isolados em seus gabinetes refrigerados não darão respostas aos problemas de quem precisa ser atendido em uma unidade de saúde, colocar seu filho em uma escola municipal ou utilizar o transporte público, por exemplo”.
“Em 2012, o PT propôs nas eleições instrumentos de participação social e de transparência pública que foram abandonados pela atual gestão”, acrescentou.
Durante o #DialogaJoãoPessoa foram colocados problemas como o esvaziamento dos Conselhos Municipais, que o Orçamento Participativo não atendeu nem 10% das demandas aprovadas nos encontros, que a mobilidade urbana nos Bancários é algo inexistente, entre outros pontos.
A Direção do PT Municipal enfatizou que continuarão firmes neste debate com a sociedade, fazendo uma escuta qualificada e interagindo com a população. “A cidadania ativa dos pessoenses precisa ser a peça-chave para a construção do direito à cidade, sempre na perspectiva da participação ativa das pessoas. É assim que funciona a gestão em metrópoles que avançam em qualidade de vida”, destacou a presidenta do PT de João Pessoa Aparecida Diniz.
Blog do Gordinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário