segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Itaporanga poderá perder milhares de eleitores e consequências não são boas para cidade



               Por Redação da Folha – O recadastramento biométrico termina daqui a pouco mais de um mês, mas 4.303 eleitores de Itaporanga ainda não compareceram para a revisão eleitoral e a expectativa é que o município perda milhares de eleitores este ano, diminuindo ainda mais seu prestígio político e a dificuldade de ter acesso a ações estaduais e federais.
                Dos quase 17 mil eleitores locais alvo da revisão biométrica, apenas 12,6 mil compareceram até agora, um percentual de 74,67%. O prazo final para a revisão vai até 18 de março, mas muitos eleitores que moram fora, notadamente em Campina e João Pessoa, ou os que estão trabalhando fora do estado, dificilmente comparecerão ao cartório eleitoral e não poderão votar na eleição de outubro.
                A estimativa é que Itaporanga perca de 10% a 15% do seu eleitorado, o que terá impactos nas eleições municipais deste ano, quando serão eleitos novos vereadores e prefeito. Com a redução do quantitativo de votantes, o pleito ficará ainda mais disputado. Foto: painel  mostra que muita gente ainda não compareceu ao cartório eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário